Matéria-prima para fabricar chinelos, onde comprar?

Um dos maiores problemas que as pessoas que começam no ramo de fabricar chinelos encontram, e faz com que muitos até desistam, é a tal da matéria-prima.

Como tenho dito nos post’s anteriores e vídeos relacionados, fabricar chinelos é de fato um bom negócio, mais você precisa buscar um conhecimento sobre o assunto antes de começar, pois é um dos mercados mais enganosos, há muitas mentiras com relação a fabricação de chinelos!

Tendo a sua máquina com as formas para cortar a borracha no formato do chinelo, uma máquina para fazer a fresa dos furos, o que você vai precisar mais agora para fazer os seus chinelos é somente a Borracha, que também é chamada de placa de borracha ou microporosa, e vai precisar das alças que são chamadas também de tiras ou cabrestos, dependendo da região!

Qual a melhor borracha?

Existem várias composições e espessuras de borrachas, umas mais altas, outras menos, umas mais macias e flexíveis, outras menos.

A borracha 100 % geralmente é macia, flexivel e mais duradoura, pois ela não contem EVA.

Existem as placas de borrachas 90/10, que levam 10 % de EVA e a outra parte de borracha, tem as 70/30 e por ai vai…

A dúvida das pessoas é, qual a melhor borracha? E ai que muitos se enganam quando pesam que a 100 % é sempre melhor! Descobrir o que faz de fato a diferença nem é tanto a composição, claro que isso também faz, mais o que mais conta é a forma como a borracha é fabricada! 

Eu já comprei borracha 70/30 que teve muito mais durabilidade que outras 100 %.

Tiras para os chinelos

Essa é uma das partes mais fácil de se encontrar, até nos mercados de qualquer cidade você encontra, mais aconselho que compre em maior quantidade pelo mercado livre ou em um vendedor de matéria prima, geralmente quem vende as placas também vende as tiras.      

Você encontra de vários estilos e de todas as cores, existem as tiras Top e as slim, largas e finas, monocolor e bicolor, em Fim…

No atacado você compra o pacote com 10 pares de tiras de uma única numeração e cor, assim sai mais em conta. E o bom é que você compre no mínimo 100 pares de uma vez, assim poderá escolher 10 cores e numerações diferentes!

Cuidados básicos na compra do material

Verifique com cuidado para ver se as tiras são velhas de fabricadas, se estiverem estocadas a muito tempo elas podem ter uma durabilidade menor, quanto à borracha, veja se não tem bolhas, se for placas com filetes, repare também se não são tortos e se a placa não tem um lado mais alto que o outro, pois tudo isso são problemas que a gente contra nesse material as vezes.

Quase todos os vendedores iram dizer que o material dele é o melhor do mercado, mais tem muito material de péssima qualidade, que pode fazer você perder os seus clientes, vendedo chinelos que não duram ou escorregadios!

Eu aconselho que faça treinamentos que você pagará bem pouco por eles e não desperdiçará dinheiro nem tempo no seu negócio, terá resultados incríveis e em muito pouco tempo terá recuperado todo seu investimento no negócio.

LISTA DOS MELHORES FORNECEDORES DE MATÉRIA-PRIMA 

TREINAMENTO PARA FABRICAR CHINELOS COM SUCESSO 

APRENDA MONTAR SUA FABRICA DE CHINELOS 

Leia outros post’s que tenho aqui no meu blog, relacionados à fabricação de chinelos…

Como começar a Fabricar Chinelos? A Verdade sobre Maquinas de Fazer Chinelos!

Comece Fabricar Chinelos Com Menos De Mil Reais! Descubra Como Isto É Possível

Os chinelos a baixo, foram fabricados por mim…

 

 

Eu desejo muito sucesso pra você!

Um abraço e até o próximo…

Receba dicas GRÁTIS sobre oportunidades de trabalhos alternativos

Rael Borges

Um jovem apaixonado pela vida que viu no Empreendedorismo Digital a oportunidade de realizar sonhos e transformar a realidade das pessoas.

Website: https://rael.r2portal.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *