Bitcoin, uma opção para investir e ganhar dinheiro.

Entre muitas e muitas formas de investimentos que tem surgido ao longo dos anos e principalmente na última década, quero lhes apresentar aqui neste artigo uma que tem crescido muito nos últimos dois anos e isso em todo o mundo, e que chegou com grande força aqui no Brasil, é o investimento em bitcoins.

Mais o que é Bitcoin?

Bom, se você ainda é leigo a respeito desse assunto, irei tentar te explicar da forma mais rápida e simples possível, sobre esta coisa que você ainda não sabe o que é. O bitcoin é uma moeda criptografada ou uma criptomoeda, tanto faz! E se você também não sabe o que significa “crip.to.moeda”, isto é um meio de pagamento totalmente digital, além do bitcoin existem muitas outras moedas, as quais podem ser realizadas transações online de forma anônimas e estas moedas também são livres de taxas e de inflação pelo fato de não serem controladas por nenhum banco central; pois são 100 % virtuais. 

Criado por volta de 2008, um bitcoin valia menos de 400,00 e exatamente neste momento que estou redigindo o texto um único bitcoin está valendo mais de 7.000,00 isso agora, daqui a pouco eu não sei quanto pode estar valendo, pois seu preço atualiza a cada 10 minutos.

Até os dias de hoje não se sabe muito sobre o seu criador, evidentemente ele preferiu ficar no anonimato, a informação básica é que seu criador tenha sido um japonês gênio da matemática, chama Satoshi Nakamoto.

Mais há quem diga que este nome se refira a um grupo de programadores, os quais são os criadores desta moeda e que usam estas siglas Satoshi Nakamoto… Umas das formas comuns de chamar o bitcoin é BTC, e ele pode ser dividido em muito mais partes que o real, a menor parte dele leva o nome do seu “criador”, é chamada de Satoshi para ter um bitcoin são necessários cem milhões de Satohis (0,000000001 BTC).

Resumindo e simplificando o bitcoin é um “dinheiro”, e com esse avanço da tecnologia há algum tempo que a moeda tradicional como o “real” aqui do Brasil já vem funcionando no mundo virtual também, você recebe o salário na sua conta através de uma transferência online e compra no seu cartão, põe créditos no seu aparelho celular, paga suas contas, realiza transferências e etc. tudo através de um aplicativo e sem pegar no dinheiro físico. Então não há o que temer com a chegada dessa moeda totalmente virtual, pois você jamais terá um bitcoin nas suas mãos, não poderá tocar em uma moeda dessas mais pode tê-las em uma carteira online no seu aparelho celular a qual elas estarão armazenadas.

Como adquirir os Bitcoins?

Vamos lá, existem três formas que você pode conseguir BTC, a primeira delas que quero te apresentar e uma das mais seguras, é você comprar os bitcoins diretamente em uma casa de câmbio, são sites especializados em compra e vendas de bitcoins. Existem várias casas de câmbios, eu porém, indico a BitCambio que é o site que eu uso, porque ele oferece muitas vantagens e facilidades e além da segurança.

Você pode conseguir BTC também comprando de alguém, você transfere o valor em real para a conta dessa pessoa e ela transfere a quantidade já em bitcoin diretamente pra sua carteira, assim você pula a parte de comprar no site e será um pouco mais rápido, no entanto é preciso ter muito cuidado para não cair em golpes, só recomento que use comprar dessa maneira se você estiver negociando com alguém de confiança, de preferência um conhecido.

E por fim, você pode fazer seus Satoshis e até mesmo seus bitcoins! Ficou alegre agora em? mais isso não é tão simples assim, para fazer bitcoins você precisa montar uma mineradora, que isso lhe custará um pouco caro, mais você conseguir Satoshis através de sites gratuitos, os chamados “sities de torneiras”, para saber mais sobre esse assunto recomendo que veja um outro artigo onde eu falo sobre mineração gratuita, para ser direcionado para o poste basta Clicar Aqui!

Onde guardar os Bitcoins?

Seus bitcoins ou Satoshis serão armazenados em uma carteira online, algumas disponibilizam aplicativo para que a pessoa baixe no celular ou tablete, outras você pode acessar diretamente no site. Existem muitas carteis de bitcoin, eu uso e recomendo duas.

A primeira delas é a Bitcambio, você já viu eu falar nesse site anteriormente porque ele funciona também como casa de Câmbio, ou seja, em um único site você pode comprar e vender bitcoins e também armazena-los! Está é uma das grandes vantagens da Bitcambio.

Uma outra carteira que indico porque eu uso e vejo vantagens, é a CoinPayments. As vantagens são as taxas muito baixas, e para quem trabalha com outras moedas virtuais além do bitcoin, a CoinPayments é a carteira perfeita porque ela aceita mais se 60 tipos de moedas diferentes e nela mesmo você pode fazer a troca de uma moeda por outra.

Por que o Bitcoin é um investimento?

Além das vantagens de você puder transferir e receber bitcoins de qualquer canto do planeta e estando isento de pagar tarifas, o bitcoin é um bom investimento porque tem se valorizado assustadoramente e seu valor tende a aumentar ainda mais.

Você pode estar investindo 7.000,00 em bitcoins amanhã e daqui alguns meses este valor ter lhe rendido uns 3.000,00 ou mais, mesmo que seus bitcoins estejam parados na sua carteira eles irão lhe render dinheiro se continuar tendo este aumento no valor do BTC.

Mais existem outras formas de você ganhar muito dinheiro, que é investindo seus Bitocins em Plataformas, é como pegar sua grana e colocar no banco, a diferença é que o lucro que irá ganhar é bem maior que se investir na poupança!

Algumas dessas plataformas dobram o valor do seu investimento em menos de 4 meses e isso é uma coisa estupenda, nunca que uma poupança faria isso! Mais é preciso ter muitos cuidados para não cair em golpes, ainda mais se você não intende bem sobre o assunto, é melhor pedir orientação de alguém que tenha experiência e que seja de confiança.

Por isso não aconselho que sai por ai comprando bitcoins e investindo em qualquer site, tem os sites de investimento que eu uso e recomendo, mais não falarei sobre eles neste post, falarei em um próximo artigo.

O Bitcoin ainda é um investimento de risco? Sim, eu não nego!  Até pela forma que está valorizada muitas pessoas temem que ele possa cair drasticamente, o que eu acho que seja muito difícil que isso aconteça, pais muitas empresas ao redor do mundo já estão passando a utilizar esta moeda. Levando em consideração também que quase todos os negócios que rendem muito, são investimentos de risco…

Eu não me responsabilizo, por isso peço que tenha o máximo de cuidados antes de investir em bitcoins, mais é uma opção a ser pensada com carinho, imagine quem teve a ousadia de investir em bitcoins anos atrás, ganhou rios de dinheiro…

Um abraço pra você e até o próximo encontro…

 

 

 

Receba dicas GRÁTIS sobre oportunidades de trabalhos alternativos

Rael Borges

Um jovem apaixonado pela vida que viu no Empreendedorismo Digital a oportunidade de realizar sonhos e transformar a realidade das pessoas.

Website: https://rael.r2portal.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *